0
ERA CONCEITUAL
Posted by Criadores
on
11:12
Daniel Pink fala em sua entrevista como os tempos de hoje estão mudados, onde não basta mais ser somente inteligente com números e coisas lógicas e sim que mesmo quem possui um MBA, precisa entender também sobre design, e a era da inovação nesse conceito foi feita pela Apple, por isso a mudança do seu nome, pois passaram a vender o design e não conceitos como a Microsoft e Dell onde já buscam coisas lógicas pelo ramos que atuam, e a Apple ganha o mercado com essa inovação e as outras tentam se sobreviver.
Até mesmo o Google que é totalmente lado esquerdo, utilizou do lado direito para dar um grande aumento e sucesso devido ao lado direito mesmo sendo utilizado de uma maneira bem objetiva e simples.
As empresas hoje em dia também buscam uma filosofia de trabalho com o lado esquerdo e direito, as que trabalham com o lado esquerdo buscam uma boa remuneração, mas às vezes a situação se torna contra a empresa depois de um determinado tempo, já as que trabalham com o lado direito como o Google onde buscam tratar os funcionários como adultos e os deixando fazer o que quiser com 20% do seu tempo de trabalho e é de onde saem a maioria dos seus produtos.
Ele comenta também como não utilizamos tudo o que o nosso cérebro tem para oferecer, podemos dizer que não trabalhamos com os dois lados ou às vezes o lado que trabalhamos não exploramos ele corretamente e o músculo acaba atrofiando, por falta de exercício, mas ele também fala de pessoas que não utilizam totalmente a sua capacidade em determinadas áreas e ai ter tal mudança de área são capacitadas por estimular mais essa inteligência vamos dizer que esquecida.
Ele mostra que hoje em dia o consumidor se deixa levar pelo design dos produtos e relata que o design de hoje em dia é o cabeça para o sucesso de varias empresas como a do ramo automobilístico e a Apple, por exemplo, que vende bastante o seu design inovador.
Tem um conselho muito interessante em seu texto que é: conhecer-se, e conhecer sua própria fonte de motivação intrínseca. Se você sabe o que o motiva e vai atrás disso, então se sairá bem, independentemente do que acontecer com a economia.
Acho que na vida temos que buscar o que nos faz bem e acho que essa frase dele diz tudo isso.
Até mesmo o Google que é totalmente lado esquerdo, utilizou do lado direito para dar um grande aumento e sucesso devido ao lado direito mesmo sendo utilizado de uma maneira bem objetiva e simples.
As empresas hoje em dia também buscam uma filosofia de trabalho com o lado esquerdo e direito, as que trabalham com o lado esquerdo buscam uma boa remuneração, mas às vezes a situação se torna contra a empresa depois de um determinado tempo, já as que trabalham com o lado direito como o Google onde buscam tratar os funcionários como adultos e os deixando fazer o que quiser com 20% do seu tempo de trabalho e é de onde saem a maioria dos seus produtos.
Ele comenta também como não utilizamos tudo o que o nosso cérebro tem para oferecer, podemos dizer que não trabalhamos com os dois lados ou às vezes o lado que trabalhamos não exploramos ele corretamente e o músculo acaba atrofiando, por falta de exercício, mas ele também fala de pessoas que não utilizam totalmente a sua capacidade em determinadas áreas e ai ter tal mudança de área são capacitadas por estimular mais essa inteligência vamos dizer que esquecida.
Ele mostra que hoje em dia o consumidor se deixa levar pelo design dos produtos e relata que o design de hoje em dia é o cabeça para o sucesso de varias empresas como a do ramo automobilístico e a Apple, por exemplo, que vende bastante o seu design inovador.
Tem um conselho muito interessante em seu texto que é: conhecer-se, e conhecer sua própria fonte de motivação intrínseca. Se você sabe o que o motiva e vai atrás disso, então se sairá bem, independentemente do que acontecer com a economia.
Acho que na vida temos que buscar o que nos faz bem e acho que essa frase dele diz tudo isso.
Postar um comentário