0
Palestra de Bruno Senna
Posted by Criadores
on
20:05
Bom, vimos hoje dia 16/09/10 nossa primeira palestra. Tivemos como palestrante o fotografo Bruno Senna. Ele trabalha para a revista Ragga que é voltada para o público jovem, principalmente para os jovens amantes do esporte.
Como definir um bom fotografo? Parece difícil né? Eu diria que se unir técnica e uma boa aparelhagem, mesmo assim não se consegue um bom fotógrafo. Tem que ter visão e isso o Bruno tem. Basta olhar no blog dele que você vai perceber muito bem isso. Outra coisa que ele nos deixou bem claro e que é aplicado não só na profissão de fotografo em si, mas em várias áreas que é ter uma boa rede de contatos.
Outra coisa que aprendemos é investir agora para colher no futuro. Ele nos falou de um trabalho que se chama "no amorzinho", como funciona? É simples você ajuda alguém fazendo um trabalho sem fins lucrativos e em troca você aumenta a sua rede de contatos, com isso você acaba ganhando no futuro e ainda aumenta o seu portfólio que para artistas como ele isso é muito importante.
Fazer o que gosta com certeza ajuda muito na hora de finalizar um trabalho de criação. Ter sempre a cabeça aberta para novas tendências e estar sempre no papel de aluna buscando mais e mais conhecimento é de suma importância também.
Finalizo falando um pouco de um projeto meu que não foi pra frente por falta de tempo. É uma rede social chamada "Momento Único"; é um espaço onde qualquer um que teve um momento único registrado por um celular, possa compartilhar com outras pessoas, é bem diferente do trabalho do Bruno, mas uma coisa podemos dizer que ambas as, precisão de sorte para poder registrar alguns momentos.
Links:
Bruno Senna
http://brunosennaphotos.blogspot.com/
Fabrício Silveira
http://momento-unico.ning.com/
obs: O momento-unico pode não estar funcionando devido o tempo de postagem ter expirado.
Por isso coloco aqui algumas fotos minhas.
Fabrício Silveira
Esta foto foi tira quando caminhava pela Av. Bernado Monteiro no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte, com um simples movimento no celular de um lado para o outro.
Esta foi no meu antigo trabalho, uma planta que nasceu no meio dos tijolos.
Esta retrata o começo do por do sol em meio aos prédios.
Fechando um pouco o ângulo.
Essa foto já é o que podemos dizer do começo do fim do por do sol. Gosto desta foto porque por mais que seja uma foto tirada de um celular de 2.0 mega pixels você consegue perceber os raios de sol.
O começo do fim do por do sol.
Esta foto eu tirei quando estava dentro do carro e o trânsito estava bem engarrafado nesse dia. Gosto dela porque consegui deixar praticamente todos os carros em preto e destaquei o fundo.
Esta foto foi um trabalho que fiz sobre a violência infantil para a faculdade.
Esta ai é a minha maior paixão, não estou dizendo da foto em si, mas da guitarra que minha maior paixão. Uma Epiphone Special. Agora com dois EMG e com pintura Zakk Wylde.
Momento não tão raro agora.
Esta foto eu usei um efeito do próprio celular, o efeito sépia para envelhecer a foto. Esta foto é bem simples, mas siguinificativa. Esta cadeira ai era onde eu passava a maior parte do meu tempo no trabalho.
Essa foi outra cadeira onde eu consegui fazer um efeito para usar como background. Nunca usei.
Com efeito sépia.
Efeito preto e branco.
Esta foto eu tirei quando estava chegando em Espirito Santo. O detalhe dela é que ficou com a calçada torta, mas acho que isso foi algum problema que deu no meu celular na hora.
Criado por: Fabrício
Postar um comentário